25 de julho de 2016

Conselho do Bem - Ame sem hipocrisia

Olá amores,

Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos na palavra de Deus.

O assunto que irei abordar hoje, é algo muito falado, mas pouco executado de fato.


Para iniciar, quero deixar o versículo abaixo:

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amais-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Romanos 12: 9 e 10

Infelizmente podemos ver claramente as pessoas amando as coisas e usando as pessoas. Isso é algo que vai completamente contra ao que aprendemos a respeito de Jesus.

Jesus nos deixou os mandamentos para que seguíssemos, e os dois maiores mandamentos são sobre o amor conforme abaixo.

"Amarás pois, o Senhor teu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento e força. E o segundo mandamento é e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há mandamentos maiores que estes."
Marcos 12: 30 e 31

Esses dois mandamentos são suficientes para que vocês entendam o Conselho do Bem de hoje.

Jesus é o maior exemplo de amor, e a bíblia nos ensina que devemos ser imitadores de Cristo, ou seja, devemos amar de fato nosso próximo como a nós mesmos.

Não devemos amar por interesse, por conveniência ou algo do tipo.

Existem milhares de pessoas em nosso mundo necessitando de amor fraternal, amor que cura, amor que salva.

Então termino o Conselho do Bem de hoje com um versículo para meditação, e desejo de todo coração que o verdadeiro amor seja derramado sobre essa nação. Beijos.

"Meus filhinhos, não amemos de palavras, nem de 
língua, mas por obra e verdade."
I João 3:18 


Um comentário:

  1. Gisele verdade não devemos amar por interesse, Jesus não amou por interesse, Jesus amou todos não fez acepção de pessoa, hoje infelizmente as pessoas amam pra conseguir algo em troca, o amor não é assim, temos que amar todos sem interesse, como você disse tem muitas pessoas necessitando de amor, Gisele bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...