9 de março de 2016

#MarçoEspecialMulheres - A Mulher e a TPM

Olá amores,

Tudo bem com vocês?

Antes de escrever sobre o assunto de hoje, quero dizer que estou muito feliz pois a série tem sido vista aqui no Blog por muitas princesas 😊 Apesar de poucos comentários 😞 as visualizações tem sido maior que o normal, então MUITO OBRIGADA de todo ❤.

Também quero convidá-las a participarem no canal, pois quem mais compartilhar os vídeos da série usando a hastag #MarçoEspecialMulheres no último vídeo de março, direi quem ganhou um presente lindo que já está aqui aguardando para ser enviado para a pessoa que mais usar a hastag.

Agora vamos ao assunto de hoje.....



Todos os meses acontece algo no organismo feminino que transforma o humor de cerca de 80% das mulheres. Esse período que ficamos a flor da pele, é conhecido como Tensão Pré Menstrual, a famosa TPM.

Existem listas intermináveis de sintomas que as mulheres podem sentir nesse período, mas vou citar 10, dividindo em sintomas emocionais e sintomas físicos, depois vocês me contem se sentem algum desses sintomas, eu confesso que sinto a maioria!

Sintomas Emocionais
✔Alteração no humor
✔Vontade de Chorar
✔Ansiedade
✔Fome Exagerada
✔Insônia

Sintomas Físicos
✔Dor de Cabeça
✔Acne
✔Aumento de Peso (Inchaço)
✔Sensibilidade ou dores nas mamas
✔Prisão de Ventre

E ainda os homens não entendem o porque ficamos tão diferente nesse período!

Por incrível que pareça, ainda não há diagnóstico que comprove a existência da TPM, mas existem algumas sugestões que os médicos costumam passar, para que os sintomas sejam pelo menos amenizados.
Vou dar algumas dicas que já foram me passadas e algumas realmente amenizam.

✔Caminhada ou qualquer exercício ao ar livre
✔Não agende compromissos importantes para esse período
✔Cuide do seu corpo mesmo não sentindo vontade, hidrate o cabelo, use maquiagem para quando você olhar no espelho não sentir-se ainda pior
✔Não dê lugar para pensamentos negativos
✔Alimente com muita verdura, legumes e frutas e EVITE carnes e sal.

Se por ventura você for homem e está lendo esse texto, não se preocupe que também tem dicas para você. Imagino o quanto é difícil para o homem assimilar uma mulher durante a TPM, mas para que você possa evitar certas coisas ou se prevenir, vou deixar 5 dicas importantes para vocês também!

✔Tente anotar sempre a data para que quando estiver chegando perto da TPM de sua esposa, você ligue seu sinal de alerta
✔Evite assuntos polêmicos, não fale, só responda, e que fique claro (todo assunto é polêmico)! Se ela estiver "cutucando" para uma briga, não entre nessa
✔Nunca jogue na cara que ela está de TPM, porque isso é apenas uma confusão de hormônios e não de personalidade
✔Não faça surpresas, surpresas nesse período não funciona! A mulher NUNCA vai reagir bem (fica a dica)
✔Não comente a alteração nos hábitos alimentares. Ela pode estar comendo um javali inteiro, mas a culpa será sempre dos hormônios!

Espero que com essas dicas vocês passem a "sofrer" menos durante esse período!

Um beijo carinhoso! Lembrem-se que tem vídeo novo no canal hoje! Fiquem com Deus e não esqueçam de me contar nos comentários se vocês passam por isso!

❤❤❤❤❤

2 comentários:

  1. Estou bem assim agora ,, infelsmente me pegou kkk tinha um compromisso importante tive que desmarcar ,, mas e assim pra verem que mulher n e brincadeira kkk

    mudanças de humor e assim msm ,, n podemos esquecer os desejoss kkk ameiii o blog !! ♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oi eu fico muito sensível, mudança total de humor, e muito a ciosa! Amei o post Bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...