28 de março de 2016

#MarçoEspecialMulheres - Conselho do Bem - Toque em Jesus

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje é o último Conselho do Bem da série Março Especial Mulheres, e antes de falar do tema, quero agradecer de todo coração a todos que leram, que assistiram os vídeos e participaram comigo nessa programação especial. Que Deus abençoe a cada um!

O tema de hoje é muito especial pra mim, eu acredito muito nesse exemplo e por isso quero compartilhar com vocês com muito amor e carinho.

Toque em Jesus


" E certa mulher que há 12 anos sofria de fluxo de sangue, e que havia passado por muitos médicos gastando tudo o que tinha e nada lhe resolveu, pois ela continuava de mal a pior. Quando ouviu falar de Jesus, veio por detrás da multidão e tocou em suas vestes. Porque dizia: Se tão somente eu tocar em suas vestes, sararei. E logo secou-lhe o fluxo de sangue e sentiu-se curada daquele mal."
(Marcos 5:25 a 29)

Para quem já estudou essa passagem, sabe que naquela época, as mulheres nessa situação eram consideradas imundas, eram excluídas da sociedade, não podiam sair de casa, ter amigos, comprar, vender, etc....

Assim foi a vida dessa mulher por 12 anos.

Pelo que a história narra, ela não era pobre, porém havia gasto todos os seus bens a procura de médicos que não conseguiram resolver o seu problema. Foi quando ela já não tinha mais condições, ela soube que Jesus passaria naquela região e que Ele fazia milagres.

Então, ela foi onde Jesus estava, passou no meio da multidão e tocou nas vestes de Jesus. 

Nesse momento Jesus pergunta: Quem foi que me tocou, pois senti que de mim saiu virtude?

Vocês já pararam para pensar nessa pergunta de Jesus? Ele é onisciente, onipotente e onipresente, ou seja, Ele sabia quem havia lhe tocado, mas ainda assim fez a pergunta.

Sabem porque? Porque aquela mulher estava excluída da sociedade por 12 anos, como ela poderia sair do meio da multidão sem correr o risco de ser apedrejada, como ela contaria para as pessoas que havia sido curada? 

Jesus fez a obra completa. Ele não somente curou, como trouxe ela de volta para a sociedade, fazendo pública sua cura.

O Conselho que quero deixar para vocês hoje baseado nessa mensagem é: façam como essa mulher, que apesar de ter limitações, apesar de estar totalmente excluída da sociedade, apesar de ter que enfrentar a multidão para conseguir tocar em Jesus, ela enfrentou e tocou.

Enfrente você também os seus medos, suas dúvidas, ignore as opiniões da sociedade, ignore aquilo que te prende por medo, e toque em Jesus que Dele sairá a virtude que você necessita para viver uma vida abundante e plena.

Não importa o quanto você já lutou, não importa o quanto você já gastou, não importa por quanto tempo você está passando por essa situação, APENAS TOQUE EM JESUS!

Que Deus abençoe a cada um de vocês!

Assistam o vídeo de hoje e compartilhe com pelo menos 5 amigos que talvez estejam precisando dessa mensagem.


Um beijo carinhoso.

Um comentário:

  1. lindo texto amiga!!!
    Não podemos deixar que o medo nos impeça de conquistar

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o meu mundo! Volte sempre! Bjinhos

Conselho do Bem - A Fé e a Paciência andam juntas!

Oi amores, tudo bom? Mais uma semana inciando e com ela mais um Conselho do Bem para meditarmos um pouquinho! A maior prova da f...